EVENTO DE UM ANO DO CENTRO DIA DA PESSOA IDOSA REUNIU IDOSOS ATENDIDOS E SERVIDORES

A segunda-feira, 28, começou animada no Centro dia da Pessoa Idosa.

O espaço, que fica dentro do horto florestal do Córrego Grande, completou hoje, um ano de sua inauguração. Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Florianópolis, Federação Catarinense de Basquete, Trimania e idosos que frequentam o espaço.

Com direito a bolo e parabéns a festa também reuniu um dj que animou os presentes. O centro funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Os encaminhamentos são feitos pelo Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias (SEPREDI), Centro de Referência de Assistência Social, Serviços de Saúde e Gerência de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. O serviço é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Associação Catarinense de Basketball.

“Era um sonho concluir essa reforma. Hoje, graças a uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Florianópolis e a Associação Catarinense de Basketball, isto é possível. Acabamos nos tornando uma grande referência de política pública para os idosos, e queremos avançar muito mais”, comentou o Prefeito Gean Loureiro na cerimônia.

Dona Leni, presidente do Conselho Municipal do Idoso também esteve presente e comentou sobre a importância do espaço e da assinatura do termo de Cooperação para elaboração do Diagnóstico e Plano Municipal de Estratégia na Área da Pessoa Idosa em Florianópolis feito na data. “Estou muito feliz, essa assinatura é muito importante para que tenhamos indicadores. O espaço precisa ser cada vez mais divulgado, cada vez mais falado para que as pessoas possam vir e frequentar”, comenta.

O Centro Dia da Pessoa Idosa atende ambos os sexos com 60 anos ou mais que estejam em situação de vulnerabilidade social. O local oferece alimentação, atividade física, terapia ocupacional, atendimento psicológico, oficinas de artes e muito mais. Idosos beneficiários do Benefício de Prestação continuada ou em situação de pobreza cadastrados no CadÚnico, do Governo Federal têm prioridade no atendimento.

Fotos: Cristiano Andujar

Patrocinado|

Patrocinado|

Carregar mais Posts

2019-10-29T19:13:48+00:0029 outubro, 2019|Eventos|