Evento marca encerramento de programa inédito de aceleração de MEIs na Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Social, realiza dia 4 de dezembro, a cerimônia de formatura de aproximadamente 100 participantes do SALTO: Aceleradora de MEIs, o Demoday Floripa.

O evento será realizado a partir das 18h, no Sebrae da SC 401, Rodovia José Carlos Daux, 01, no bairro João Paulo.

O evento também com uma feira de exposição dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas dos formandos; certificação; pitches, entrega de premiação para os três empreendedores que fizerem os melhores pitches e coquetel. A iniciativa lançada na Capital no final de agosto deste ano foi recordista de inscrições entre os oito municípios que já receberam o programa em Santa Catarina. O encontro é aberto ao público e mesmo quem não participou da iniciativa é bem-vindo para aproveitar uma noite de networking com os empreendedores. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link bit.ly/EncerramentoSaltoAceleradora.

A formatura encerra um ciclo de três meses de muito aprendizado para as duas participantes. Durante esse período, os microempreendedores tiveram acesso a workshops práticos, laboratórios para troca de experiências com outros participantes e mentorias individuais com profissionais especializados. Foram três etapas – chamadas de “saltos”, com os temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas.

A iniciativa foi implantada por meio do programa Cidade Empreendedora, resultado de um convênio entre a Prefeitura de Florianópolis e Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora. “A metodologia trouxe elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com ênfase no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal e foi adaptada ao Microempreendedor Individual, com foco na aceleração e crescimento de forma sustentável,” explica o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Florianópolis, Thiago Chaves.

Panorama do empreendedorismo

Os mais de 330 mil microempreendedores individuais (MEIs) registrados em Santa Catarina representam mais da metade do total de empresas do Estado, segundo dados do Sebrae/SC. De acordo com dados do Portal do Empreendedor do Ministério da Economia, estão registradas em Florianópolis, cerca de 36 mil empresas desse tipo. Estabelecida em 2008 pelo governo federal, esta figura jurídica criada para formalizar quem trabalha por conta própria já foi adotada por mais de 8 milhões de pessoas em todo país.

Serviço

O quê: Encerramento do programa SALTO: Aceleradora de MEIs, edição Florianópolis;

Quando: 4 de dezembro, às 18h;

Onde: Sebrae da SC 401, Rodovia José Carlos Daux, 01, no bairro João Paulo.

Inscrições gratuitas: bit.ly/EncerramentoSaltoAceleradora.

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-28T17:45:30+00:0028 novembro, 2019|Empreendedorismo, Eventos|