Curso gratuito capacita encanadores e pedreiros do Norte da Ilha

Dando início às ações do Projeto Trato pelo Capivari, a CASAN ministra na próxima segunda-feira, dia 25, o primeiro curso de capacitação para instaladores hidráulicos e pedreiros do Norte da Ilha.

Com carga de quatro horas, o curso é gratuito e será ministrado em Ingleses, no Hotel Slaviero, na Rua das Gaivotas, 1114. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (48) 3221-5710 / 98408-7304 (celular/whats) ou e-mail [email protected].

A capacitação dará direito a Certificado e possibilitará que os profissionais tenham seus nomes cadastrados no site da Companhia para indicações solicitadas por proprietários de imóveis da região.

O objetivo é capacitar profissionais para executarem a correta ligação de esgoto dos imóveis à rede de esgoto da CASAN e também para executarem de forma adequada a instalação de tratamento domiciliar – como fossa, sumidouro, filtro anaeróbico ou vala de infiltração – em ruas que ainda não contam com coleta coletiva de esgoto.

O primeiro curso será ministrado pelo engenheiro civil Daniel Crippa, da Divisão de Políticas Operacionais de Esgoto da Companhia, e pelo técnico Luis Carlos Libanio, que há 30 anos atua no setor de esgoto. A aula será prática e teórica.

Essa primeira capacitação será aberta também à participação de moradores e líderes da comunidade. “Sempre é bom o proprietário de imóvel ter uma boa noção da necessidade de sua casa até para saber que tipo de profissional contratar para executar a instalação sanitária adequada e dentro de um preço justo”, diz o engenheiro Francisco Pimentel, coordenador do Trato pelo Capivari.

Fiscalizações

O Trato pelo Capivari é um programa de fiscalização e conscientização que objetiva reduzir a contaminação do Rio Capivari, localizado na praia dos Ingleses. O Programa conta com envolvimento da Prefeitura através do Grupo Sanear, que reúne também a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Vigilância Sanitária e Floram.

Com 10 equipes de fiscalização, um engenheiro e apoio de assistentes sociais, o Trato tentará reduzir parte dos índices de irregularidades constatadas por vistorias do Programa Se Liga na Rede. Mais de 6 mil pontos serão vistoriados nos próximos oito meses.

O Trato é uma ação complementar ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que está em execução nos Ingleses, previsto para entrar em operação em 2020. Com investimento superior a R$ 84 milhões, a obra já está com cerca de 80% da rede implantada. A Estação de Tratamento de Esgoto deve entrar em regime de pré-operação no primeiro semestre do próximo ano.

O CURSO

O quê: Como fazer a correta ligação de esgoto em locais
com rede de coleta coletiva ou em tratamento domiciliar

Custo: gratuito

Data: 25/11/19 – segunda-feira

Horário: 14h às 18h

Local: Hotel Slaviero Ingleses

Endereço: Rua das Gaivotas, 1114 – Bairro Ingleses/Florianópolis

Informações e inscrições gratuitas: (48) 3221-5710 ou e-mail [email protected] ou celular/whats 98408-7304

O curso dará direito a CERTIFICADO com carga horária de 4h

Os profissionais terão o nome CADASTRADO para eventual indicação da CASAN a proprietários de imóveis e serão habilitados para prestarem serviço via Cartão Caixa Se Liga na rede (ConstruCard).

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-20T17:49:10+00:0020 novembro, 2019|Empregos|