Um público recorde marcou a segunda edição do Parque das Profissões, realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na manhã e na tarde desta quinta-feira, 22, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis

O evento apresentou os 58 cursos de graduação da universidade, oferecidos gratuitamente em todas as regiões do estado, a cerca de sete mil visitantes, em grande parte alunos de ensino médio e cursinhos pré-vestibular de escolas de diversas cidades. A primeira edição, em 2018, recebeu em torno de dois mil alunos.

Ao longo do dia, os estudantes visitaram, individualmente ou em turmas, a ampla estrutura montada para ajudar na escolha do melhor caminho profissional. Além da visitação aos estandes dos cursos de graduação, em dois pavilhões, o evento teve atividades de orientação vocacional, oficinas temáticas criadas por entidades estudantis, painéis com alunos e profissionais de diversas áreas, além de atrações culturais em um palco montado para a ocasião.

Os estudantes puderam conferir informações sobre as formas de ingresso na Udesc (vestibular e Sisu), intercâmbio na graduação e oportunidades de bolsas, entre outros assuntos, e puderam se inscrever para o sorteio de 20 isenções de inscrição no Vestibular de Verão 2020 da instituição.

Portas abertas
O reitor, Marcus Tomasi, e a pró-reitora de Ensino, Soraia Tonon da Luz, participaram da recepção aos visitantes e agradeceram envolvidos na realização do parque, especialmente os servidores e estudantes voluntários da universidade, pelo sucesso do evento. “Um evento completo, atraente, com a participação de toda a comunidade acadêmica, que abriu as portas da nossa universidade para jovens e a população em geral. Com ações como esta, estamos cumprindo, também, nosso papel social“. exaltou Soraia.

O Parque das Profissões da Udesc é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom). O evento é uma ação alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020.

Foto: Udesc /Secom

2019-08-23T17:39:16+00:00