Educação lança edital de vagas da 3ª chamada do concurso do magistério público estadual

A Secretaria de Estado da Educação (SED) lançou na última segunda-feira, 2, o Edital Nº 2704/2019, que estabelece os procedimentos para a escolha de vagas da 3ª chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual.

Os cargos disponíveis são de professor, assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional.

A escolha de vagas será realizada nos dias 09, 10 e 11 de dezembro nas Coordenadorias e nas Supervisões Regionais de Educação. O processo será de acordo com a classificação do candidato no concurso e com o cronograma de escolha. Na data determinada, o candidato precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto. Quem não comparecer no dia e horário da escolha da vaga ou aquele que comparecer, mas não aceitar nenhuma das vagas, perderá o direito sobre a escolha e passará para o cadastro de reserva.

O quadro de vagas e os endereços de onde serão realizados os chamamentos estão publicados no site da SED. As vagas são para atuar nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino e nas escolas indígenas.

Critérios para a abertura de vagas

Em conjunto com as Regionais de Educação, a SED realizou todos os procedimentos previstos quanto à distribuição de aulas para os professores efetivos, como planejamento, processo de reordenamento e concurso de remoção.

As vagas disponibilizadas para o ingresso são remanescentes de um processo constante de análise e adequação do quadro efetivo às demandas das unidades escolares, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados. Neste sentido, por se tratar de um quantitativo limitado de vagas, cada chamada visa a atender situações prioritárias.

Fonte: http://www.sc.gov.br/

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo Secom

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-12-04T22:44:09+00:004 dezembro, 2019|Educação|