A Prefeitura de Florianópolis por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) em parceria com a Via Educacional e Centro de Integração Empresa-Escola promove nesta segunda-feira, 28, o Programa de Iniciação ao trabalho.

Direcionado a jovens de 14 a 24 anos o programa contará com 20 encontros de segunda a sexta-feira das 9h às 12h.

O curso é totalmente gratuito e será realizado no Centro de Integração Empresa- Escola o CIEE, localizada na Rua Antônio Dib Mussi, 473, no Centro de Florianópolis com 60h de carga horária. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cieesc.gov.br. No total serão disponibilizadas 40 vagas.

“De acordo com o IBGE 3,946 milhões de jovens estão sem emprego no país. Com este curso decidimos transformar esta história valorizando as potencialidades dos jovens que estão cheios de energias e prontos para iniciar uma carreira. O curso vai dar o pontapé inicial para que eles mudem sua história”, comenta o Superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis Yan Santos.

As aulas ensinarão conteúdos como responsabilidade social e planejamento, atendimento ao público, ergonomia e segurança do trabalho e atividades administrativas. A principal forma de acesso ao programa foi dentro dos Centros de Referência de Assistência Social e Centros de Referência Especializado de Assistência Social.

Nos locais a atividade foi divulgada para jovens que já estão dentro da rede socioassistencial para fortalecer vínculos e estimular convívio comunitário e social.

Carregar mais Posts

Baleias Franca no Morro das Pedras, em Florianópolis

Baleia franca e filhote albino foram registrados na última terça-feira (07) no Morro das Pedras, no Sul da Ilha em Florianópolis. Vídeo e edição: Adriano Soares – Saiba mais: https://goo.gl/T929F6

Publicado por riozinho.com em Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Drone – Praia Novo Campeche neste domingo (10)

Drone – Praia Novo Campeche neste domingo (10)Veja mais: https://goo.gl/KNMMZdEmpresas interessadas em promover a sua marca nas gravações aéreas ou reportagens, estamos a disposição no e-mail imprensa@riozinho.com.Vídeo: Adriano SoaresRiozinho.com – O Sul da Ilha em evidência

Publicado por riozinho.com em Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017