RESTAURAÇÃO DA PONTA HERCÍLIO LUZ ENTRA NA RETA FINAL

Começou nesta semana a desmontagem da grua do lado insular da Ponte Hercílio Luz, etapa que faz parte do cronograma de restauração da estrutura.

Com a retirada da grua, será possível avançar na colocação do piso da pista do vão central e na construção das passarelas de pedestres e ciclistas. A Ponte Hercílio Luz será reaberta para o tráfego no dia 30 de dezembro deste ano.

“Entramos na fase final da obra para devolver a Ponte Hercílio Luz, um patrimônio histórico, aos catarinenses”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Na próxima semana será realizada a desmontagem da grua do lado continental. Paralelamente, estão sendo concluídos os serviços de limpeza e pintura. Atualmente, 480 funcionários trabalham na obra de restauração da Ponte Hercílio Luz. Destes, 120 atuam exclusivamente na pintura da toda estrutura.

Em agosto de 2019, após a última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, a estrutura voltou a ser sustentada inteiramente pelas barras de olhal e os cabos pendurais, conforme o projeto original.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Patrocinado|

Patrocinado|

Carregar mais Posts
Oops...
Slider with alias youtube hero not found.
2019-10-25T05:47:24+00:0025 outubro, 2019|Destaque, Mobilidade Urbana|