FLAGRANTE: CONDOMÍNIO DESPEJA ESGOTO NA REDE PLUVIAL NO CAMPECHE, EM FLORIANÓPOLIS

Na manhã desta sexta-feira(08), o condomínio Las Rozas Village, localizado na avenida Campeche, 1670, despejou horas de esgoto na rede pluvial que transbordou sobre a avenida e percorreu cerca de 30 metros.

O odor ficou insuportável para os pedestres que transitavam no local.  O esgoto adentrou novamente o rede pluvial chegando aos afluentes do Rio do Noca, o Riozinho. O esgoto provavelmente seguiu pelo rio até a orla da praia do Campeche.

Outrora este condomínio já havia sido flagrado por populares no carnaval durante o bloco do ONODI. Em vistoria ao condomínio nossa equipe constatou a ligação de um cano e uma bomba que servia para drenar a água da chuva misturada ao esgoto da estação de tratamento do empreendimento. Na época o cano foi retirado do local. O motor bombeava este esgoto transbordado para fora do condomínio, onde seguia até a restinga e a entrada da praia. Medições de laboratório chegaram a constatar mais de 1 milhão de vezes coliformes fecais do que o permito por lei em alamentos naturais próximo ao local do despejo.

Conversamos com o porteiro e solicitamos a presença do sindico, que não compareceu. O porteiro alegou não ser do condomínio e que a Casan e a Prefeitura eram responsáveis.

Esgoto sendo despejado na rede pluvial na Av Campeche em frente ao Condomínio Laz Roxas Village 1670

Publicado por riozinho.com em Sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Prefeitura de Florianópolis e Celesc investirão em placas solares e lâmpadas de menor consumo para as unidades educativas

6 dezembro, 2019|Educação|

A companhia elétrica repassará para o município 3 [...]

Carregar mais Posts

Carregar mais Posts

2019-11-09T00:06:28+00:009 novembro, 2019|Denúncia|