RIOZINHO

O Sul da Ilha em evidência

PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM INCENTIVA A CULTURA DE PREVENÇÃO E FORMA MIL CRIANÇAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

Focado na prevenção de acidentes, o programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), formou 1.023 crianças apenas no primeiro semestre de 2019.

Com o objetivo de capacitar estudantes do 4º ano do ensino fundamental para que ajam de maneira preventiva em situações de riscos de acidentes, a ideia do programa é que sejam propostos exercícios educativos e que desenvolvam também a cidadania no ambiente escolar, cumprindo a missão institucional do CBMSC de “proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente”, trazendo como resultado o conhecimento da população em relação a segurança.  

Pioneiro

Dentre os programas comunitários da instituição, o Bombeiro Mirim foi o pioneiro com aplicação já no início dos anos 90. A primeira atividade foi em 1991, no município de Rio do Sul. A primeira turma envolveu 33 crianças da comunidade.

No ambiente escolar, as primeiras experiências do programa foram do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede na Capital que, através da parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, em 2007, realizou atividades em três escolas. Até o momento já foram formadas, apenas no município, 56 turmas, com 5.794 crianças beneficiadas.

 Fotos: Divulgação/CBMSC

PUBLICIDADE

Anuncie

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2019-07-24T17:54:56+00:0024 julho, 2019|Defesa Civil|