Provavelmente parte do enrocamento e do calçadão não passam desta noite

Na tarde desta terça-feira (21) a maré alta atinge o Sul da Ilha e destrói parte do enrocamento e o calçadão na Praia da Armação.  Moradores, preocupados, enviaram vídeos e fotos para o Riozinho, que prontamente encaminhou para a Defesa Civil e para as autoridades competentes. Pelas imagens é possível perceber, que se o mar continuar com a  mesma força, não vai haver calçadão pela manhã.

Segundo a Defesa Civil, a situação esta sendo monitorada e a previsão é estarem amanhã na primeira hora da manhã no local para averiguação e acompanhamento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, através de seu secretário Valter José Gallina, informa que medidas serão tomadas a partir de amanhã e na semana que vem a calçada será recolocada, o secretário também informa, que talvez seja realizado um trabalho diferenciado no local semelhante ao Rio de Janeiro.

De acordo com a Defesa Civil, além da maré alta, uma ressaca deve atingir o Sul da Ilha nesta sexta-feira (24), o que agravaria muito a situação da Praia da Armação, principalmente das casas próximas a orla.

Imagens: Ricardo Abreu

+ LIDAS

2019-10-16T00:31:55+00:0021 maio, 2019|Defesa Civil|