A Horta Comunitária e Pedagógica, iniciativa do Parque Cultural do Campeche (Pacuca) desenvolvida na Rua da Capela, ao lado do posto de saúde do Campeche, no Sul da Ilha, vai ganhar caixas d’água e canteiros elevados.

A Pedrita, empresa com sede no Rio Tavares, está colaborando com sacas de cimento e barras de ferros para vigas de sustentação de caixas d’água a 10 metros de altura e com cerca de 400 blocos para execução de canteiros a 80 centímetros do chão.

O material foi recebido pelo presidente da Associação de Amigos da Pacuca e coordenador da horta, Ataíde Silva. “Só temos de agradecer o apoio, a parceria sem precedentes neste nosso projeto da horta comunitária”, comemorou Ataíde Silva.

A elevação da caixa d’água para 10 metros vai melhorar a irrigação das mudas de vegetais, e os novos canteiros substituirão os de madeira, que exigiam trocas frequentes do material que apodrecia e prejudicava os trabalhos. “É um legado que vai identificar a Pedrita, uma empresa aqui da terra, com o parque”, definiu Silva.

A horta é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, surgido em 2015. Desenvolvido em uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, abastece comunidades e instituições assistenciais da Grande Florianópolis. “A Pedrita sempre teve uma forte relação com comunidade, prestigiando e apoiando projetos sociais e comunitários. E não poderia deixar de colaborar com a horta comunitária e também pedagógica do Pacuca”, disse a gestora da Pedrita, Regiane Baumgartner.

Além de oferecer alimentação, horta comunitária também tem uma função pedagógica ao receber alunos de 4 a 14 anos de escolas da região, além de estudantes intercambistas que chegam de países como Alemanha, França, Estados Unidos, Suécia e outros que visitam o local atraídos pela história relacionada ao escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro O Pequeno Príncipe, que aterrissava com suas aeronaves entre as décadas de 1920 e 1940 no Campeche, que hoje tem sua principal avenida batizada com a maior obra do ilustre visitante.

Fotos: Divulgação/Pedrita

+ LIDAS

2019-05-24T22:32:11+00:00