Os tratamentos em gestantes devem ter início a partir do 4º mês de gestação

Muitas gestantes sofrem com dores e inchaços nas pernas, que poderá atingir o corpo todo. Os vasos sanguíneos da mãe se contraem diminuindo o suprimento de sangue e o oxigênio ao feto. Há ainda o aumento de peso e do tamanho da barriga e mamas, com possibilidade de estrias. O aparecimento de varizes e microvarizes nas pernas é comum no terceiro trimestre.

Gestantes podem ainda desenvolver pré-eclampsia a partir da 20ª semana de gestação, o que pode trazer riscos para ela e para o bebe. A pré-eclampsia é a elevação da pressão arterial.

Um tratamento estético indicado para gestantes é a Drenagem Linfática para normalizar a circulação do sangue, eliminar as toxinas para evitar os inchaços no corpo e aliviar as dores nas pernas. A Drenagem Linfática em gestantes deve ser feita somente nos membros inferiores e braços, com atenção nas mãos que incham muito. Deve-se ainda realizar uma massagem suave no abdômen para evitar estrias. Podemos ainda tratar a pele do rosto com Drenagem ou massagem suave. Indica-se Drenagem Linfática uma vez por semana, sendo uma necessidade de tratamento durante a gestação.

Esteticista Vanessa Luzardo Maciel
[email protected]