Está técnica requer alguns cuidados extras quando se trata de gestantes

A drenagem pode ser realizada no abdômen, mas são poucos movimentos, lentos e com pouca pressão. O toque na barriga é muito importante, pois o bebe também esta sentindo os benefícios da massagem, relaxa e fica mais tranqüilo

Qualquer tratamento em gestantes deve ser aplicado após o terceiro mês. A gestante só deverá fazer drenagem linfática com autorização do médico por escrito, muitos profissionais esteticistas exigem esta autorização para que possam iniciar as sessões com a cliente. Sempre procure um esteticista habilitado para realizar corretamente a massagem, uma vez que ela exige menos pressão do que a drenagem comum.

É fundamental que a gestante faça sessões de drenagem linfática, pois neste período há muita retenção líquida e inchaço. Geralmente as pernas e pés tendem a inchar mais, principalmente se a gestante fica muito tempo sentada. Se esse for o caso, a gestante deve levantar-se de uma em uma hora e caminhar por alguns minutinhos. Caminhar estimula a drenagem fisiológica.

Gestantes que estão à espera de meninos tendem a sentir mais calor, pois há muitos hormônios (testosterona) circulando em seu corpo. A drenagem linfática consegue amenizar este sintoma.

A massagem pode ser realizada até alguns dias antes do parto. Portanto, se você está grávida procure um profissional habilitado para realizar suas sessões de Drenagem Linfática. Você vai sentir os benefícios e total relaxamento.

Esteticista Vanessa Luzardo Maciel
[email protected]