As Pindas Chinesas são extremamente relaxantes e auxiliam no tratamento de diversas patologias da pele e do nosso organismo

Mas o que são Pindas Chinesas? São saquinhos de linho, que em seu interior contém ervas aromáticas e sal marinho. Cada saquinho é amarrado com linhas de cores diferentes, cada cor simboliza um Chackrado nosso corpo.

Na massagem, a esteticista ou terapeuta utiliza as Pindas que são previamente aquecidas. Com o calor, as ervas que estão dentro do saquinho soltam os óleos essenciais e assim faz-se uma massagem com inúmeros benefícios. Não há necessidade de utilizar óleo ou creme na massagem. São de 7 a 9 ervas contidas nas pindas e cada uma delas tem uma função que iremos ver a seguir.

A massagem com pindas tem o objetivo de fortificar pessoas que são desanimadas, deprimidas, tímidas e também auxiliam pessoas que tem problemas respiratórios como rinite e bronquite.

As pindas são excelentes para aliviar o stress, que é a principal causa das dores de coluna, como cervical, tórax e lombar. Nessas áreas é comum aparecerem nódulos, resultado de estresse e energia bloqueada. O stress também contribui para o aparecimento de rugas e linhas de expressão, flacidez e falta de tônus da pele. As pindas chinesas auxiliam, trazem alívio das dores musculares, relaxamento profundo e diminuição do estresse.

As ervas que contém nas pindas são:

  • Lavanda: Calmante, hidratante, cicatrizante e regenerador celular;
  • Camomila: Calmante, trabalha as dores musculares, bactericida, cicatrizante;
  • Jasmim: Auxiliar no combate as dores da cólica e auxilia no emocional, como depressão, nervosismo e perturbações;
  • Flor de Laranjeira: Desintoxica o organismo, trabalha a depressão, estresse, tensão. Na estética, contamos com os óleos essenciais cítricos que ajudam na queima de gordura localizada e auxilia na prevenção da celulite;
  • Capim Limão: Relaxante, auxilia na dificuldade de concentração, enxaqueca;
  • Canela: Anti-séptico, auxilia no combate e dores do reumatismo, circulação sangüínea, é estimulante e antidepressivo;
  • Alecrim: Auxiliar no combate a dores de cabeça, dores musculares, trabalha na dermatite seborréica;
  • Artemísia: Erva medicinal que tem o poder de aliviar cólicas menstruais e dores abdominais;
  • Eucalipto: É anti-séptico, estimula a concentração e trabalha o sistema respiratório;
  • Sal marinho: É indicado para tratamentos de flacidez e celulite na estética. Nas pindas, utilizamos pelo fato do sal ser um condutor de calor para aliviar dores musculares e  fadiga.

A massagem com pindas é feita no corpo todo e também são colocadas nos pontos dos Chackras. Ao término da massagem, distribuímos as pindas ao longo da coluna da cliente e a deixamos relaxar por um período de dez minutos. As pindas também podem auxiliar nos tratamentos de combate a celulite e gordura localizada se combinadas com outras técnicas.  A massagem é extremamente relaxante e reenergizante, além de ter inúmeros benefícios por causa de suas ervas.

Como todas as técnicas de massagem, esta também tem algumas contra indicações, são elas: Cistite na fase aguda, gravidez, infecções agudas e ferimentos na pele.

Gostou dessa técnica de massagem? Venha fazer uma avaliação comigo e conheça a massagem com Pindas Chinesas que é muito relaxante e já é sucesso em diversos países.

Esteticista Vanessa Luzardo Maciel
vanessaluzardo@gmail.com