A energia da Lua influencia nossas emoções e sentimentos , ela nos informa como anda o clima emocional dos Terráqueos…

Por Claudia Sorrentino, Astróloga 

Sua passagem pelos 12 signos é rapidinha, aproximadamente 2 dias e meio em cada um. Tempo suficiente para influenciar em nossas atitudes e decisões.

A Lua ainda cresce em Libra – As relações amorosas são o tema principal dos próximos dias e com a chegada da Lua Cheia dia 19/04 sexta-feira as 08:13’ o Clima Astral fica ainda mais propício a encontros e desencontros calientes
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Período favorável a todos os assuntos que exijam cooperação e trabalhos em parceria, é hora de chegar a um equilíbrio nas relações mais próximas.

Porém não é um bom momento para exigir que as pessoas fiquem a nosso favor em disputas ou conflitos pessoais, especialmente tomadas de decisões mais drásticas , pois as pessoas tendem a ficar “em cima do muro”, não se sentindo a vontade para tomar partido, seja de que lado for, pois o momento é de promover a paz. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se estiver a ponto de “explodir”, peça ajuda a alguém que você considera mais equilibrado, essa pessoa provavelmente conseguirá te acalmar enquanto a lua estiver passando por Libra…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A diplomacia é bastante evidenciada e as mediações, contratos e acordos tendem a ser realizados mais facilmente. Fale “manso” e use e abuse do seu charme.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qualquer tipo de evento, mesmo que de natureza profissional, acabará finalizando como social, devido à natureza extrovertida, gentil e simpática de Libra – O diplomata do Zodíaco.

Outros trânsitos planetários em Áries que se esbarram com essa Lua em Libra, me remetem a frase – Diplomacia é deixar alguém fazer do jeito que você quer”. 

Assuntos que envolvam a arte, a beleza, a estética e a moda tendem a ter ótimos resultados. Lidar com decoração, arquitetura e ornamentos traz resultados benéficos. Ótimo para lançamentos e vernissages. Enfim, serão beneficiadas todas as atividades sociais, como festas, casamentos, comemorações, etc..

A cada dia o Sol ilumina a Lua sob um ângulo diferente, à medida que ela se desloca em torno da Terra. Um ciclo Lunar completo leva 29 dias , e recomeça sempre na fase Nova da Lua, o que chamamos de lunação. Quando é Lua Cheia vemos o disco lunar 100% iluminado, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol, como agora – Lua em Libra e o Sol em Áries. Entramos na fase Cheia da ‘Lunação de Áries’ que teve inicio dia 05 de abril e vai até 04 de maio.

Nessa Lua Cheia, nosso Sol finaliza sua passagem pelo signo oposto e complementar a Libra, o guerreiro do Zodíaco, Áries. Sábado, dia 20/04 o Sol ingressa no signo de Touro. Nos próximos 30 dias, o foco será na conquista financeira de nossas ações e iniciativas enquanto o Sol estava em Aries. Touro é o primeiro signo do elemento terra, aquele que nutre a semente ariana, vem depois de Áries, quem carrega a semente com potencial criador…

A influência do signo de Touro tem a ver com tudo que se refere a ganhos, posses, segurança, estabilidade e independência financeira. Regido por Vênus, o planeta do amor, Touro tem percepção aguçada dos sentidos, atribui valor a tudo, seus sentimentos são fortes e é bem determinado quando quer alguma coisa, principalmente no setor amoroso.

Já nos primeiros graus de Touro, o Sol encontrará Urano, o planeta das mudanças e inovações… O tão falado ingresso de ‘Urano em Touro’, que ficará por 7 anos e meio revolucionando nossos valores pessoais… Esse contato do Sol com Urano, passando pelos mesmos graus de Touro,  traz luz , energia e dispara essas promessas Uranianas de profundas mudanças internas… 

Todos nos temos o signo de Touro em algum setor do nosso Mapa Natal, para aqueles que já fizeram o estudo de seus Mapas, procurem pelo setor (ou casa) de Touro,  será nos assuntos regidos por esse setor que a pessoa vivenciará os efeitos deste transito, e onde mudanças marcantes podem ocorrer… Saiba mais sobre Urano em Touro e Urano em Touro nos 12 Signos

Com a colaboração dessa Lua Cheia em Libra e o Ingresso do Sol em Touro, ambos os signos regidos por Vênus, os próximos 15 dias prometem aquecer as relações sociais, afetivas e principalmente as amorosas. Nem tudo será regado na gentileza, pois Mércurio, o planeta das Comunicações, acabou de ingressar em Áries, o ‘papo reto’ e a franqueza ariana “rasgam o verbo”! Até dia 06 de maio, o período exige muita maturidade para expressar a sua opinião sem duelar com a opinião alheia…

Quem quiser marcar seu ponto de vista, e realmente fazer a diferença, terá que se equilibrar pelos extremos de Áries e Libra –  ‘O general severo e o missionário indulgente’.

Boa Páscoa a Todos !

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

2019-04-19T23:13:30+00:00