A Lua Minguante encerra o ciclo lunar com providencial renovação energética de Mercúrio, Vênus e Marte.

Claudia Sorrentino, Astróloga.

Desde o dia 05 de março, Mercúrio, planeta que influencia entre outras coisas , a comunicação e o comércio, esteve “andando para trás” – nossas relações com as pessoas beiraram o caos , bem difícil para a maioria… Muitos adoeceram por conta de tamanha energia catalisadora… Os planos em andamento “pausaram” e os assuntos do passado foram remexidos e misteriosamente ressignificados…

No dia 28 , a força de Mercúrio voltou a fluir com mais facilidade. Porém, ainda estamos nos recuperando do caos mental dessa retrogradação Mercuriana. A fase minguante da lua pede introspecção, assim poderemos avaliar melhor nossas ultimas ações…

A renovação energética providencial :

No último dia 20 de março, teve inicio o Ano Novo Astrológico, celebrando o equinócio de outono, quando o Sol ingressa no 1 signo do Zodíaco, Áries. Signo que traz a semente com o potencial criador.

A próxima Lua Nova será em Áries , no dia 05 de abril. A Lunação ( que dura 29 dias ) virá com força e coragem necessárias para despertar o nosso guerreiro interior.

O recente ingresso de Venus em Peixes ( dia 26/03), promete mexer com todos os assuntos envolvendo relacionamentos, auto-estima e finanças. O Clima Astral é de imaginação correndo solta, empatia e romance… o que pode trazer inspiração, motivação e colaboração alheia para continuarmos lutando.

Domingo dia 31, Marte, o planeta que nos impulsiona a agir, ingressará no comunicativo, versátil e curioso signo de Gêmeos. Signo do elemento ar, regido por um dos protagonistas principais do momento – Mercúrio. Todas as formas de comunicação e manifestação do pensamento estão atuando fortemente, a conexão com o coletivo na busca pela  ‘Tribo ideal’, tem sido uma constante…

Falamos com o coração quando Mercúrio, Vênus e Netuno transitam por Peixes. Os limites se dissolvem, no signo da transcendência… O perigo reside no excesso de compaixão que pode levar a sacrifícios, difíceis de sustentar…

Essa influência Pisciana encoraja muito a nossa imaginação, nos pegamos absortos em visualizações de grandes projetos, que poderiam ser considerados inatingíveis, ou difíceis, mas mesmo assim não paramos de desejar…

Vênus em Peixes pode ser irresistível, porque introduz algo que parece estar sempre fora de alcance – o estado de “quase conquista” é o que o torna tão belo e desejável…

No entanto, com a entrada de Urano em Touro, planeta revolucionário no signo que rege nossos valores pessoais, surgem novos meios de realizar velhos sonhos ( impensáveis antes). Obvio que disciplina e foco estão sempre no kit sucesso, só que desta vez, na conquista de seu aprimoramento pessoal, tente fazer as coisas de maneira diferente… Permita-se inovar, mude conceitos, seja mais flexível , escute mais… O novo transito de Urano em Touro vai chacoalhar o nosso sistema de valores, ele veio com essa missão – nos livrar de padrões comportamentais que limitam a nossa evolução.

Talvez por isso, seja tão importante esse ‘momento astral’ – se nunca desejarmos algo além de nossos limites atuais, jamais cresceremos… Lembrando – A força do desejo, não pode ser menor que a crença na vitória.

2019-04-03T15:59:07+00:00