A Lua Cresce em Peixes, o final de semana terá uma energia sensível e mística. Mercúrio e Vênus Retrógrado transitam no misterioso e intenso signo de Escorpião.  Esses astros transitando no elemento água, oferecem um período de busca e cura espiritual, Júpiter que vem transitando em Escorpião desde outubro de 2017 , está no final de sua jornada pelo signo, dia 8 de novembro ele deixa Escorpião e ingressa no signo que ele rege – Sagitário. Mas até lá, estamos todos vivenciando um ano de reformas íntimas e processos de cura espiritual.

Escorpião rege as coisas ocultas, escondidas e secretas. Signo que lida com tudo que se refere ao tema ‘morte’, signo de grande intensidade emocional , dramático e forte, capaz de ressurgir e renascer das cinzas muitas vezes… Peixes é o signo regido pelo senhor dos mares -Netuno, planeta do amor incondicional. Imagine essas forças trabalhando juntas , que oportunidade incrível para fazer e participar de trabalhos espirituais,  onde surge a chance de curar o incurável…

Marte , o guerreiro do Zodíaco, planeta que rege as ações, os desejos e os novos começos , transita no amistoso, inovador e humanitário signo de Aquário. Marte forma aspecto tenso e desarmônico com essa energia Escorpiana, e desafia os terráqueos nas questões diplomáticas, ocasionando confrontos, disputas e duelo de egos. O propósito de Marte em Aquário é encorajar e colaborar para que possamos encontrar nossa tribo, pessoas e amigos que queiram caminhar ao nosso lado, cultivando os mesmos ideais. Muitas verdades sendo reveladas de maneira impulsiva, agressiva e inconsequente…

Estamos na Lunação de Libra, que teve inicio dia 09/10 até 07/11 . Libra pede diplomacia e acordos , Vênus planeta regente de Libra, anda em movimento Retrógrado ( 05/10 ate 16/11 ). Vênus rege o Amor e as Finanças, nossos valores pessoais. Economize, não é época de gastos desnecessários. Sentimentos controversos podem ganhar força em nossos corações… Eu te Amo e te Odeio sem nuances e sem flexibilidade…

Final de semana com propósito de “limpeza”, Vênus andando para trás, pede revisão de questões sociais e afetivas do passado. A energia de Escorpião é profunda, ela cava até eliminar coisas e sentimentos mal resolvidos.

Quando algo que acontece nos machuca, existem 2 opções : podemos permitir nos tornarmos ‘feridos ou sábios’, use a sua inteligência a seu favor e faça a sua escolha.

Vamos aproveitar o período Astral de grande pressão interna, para reavaliar nossos valores pessoais; o que temos, o que queremos e onde erramos… Investigue-se…

Poupe-se, não entre em discussões. Clima de grande sensibilidade, busque a arte , a música e a espiritualidade para auxiliar no processo de autocura, e desperte para o perdão.

 

Claudia Sorrentino Astróloga

Sinastria A arte de Relacionar-se com a ajuda da Astrologia