Veja a belíssima Serra do Rio do Rastro (SC) mostrada de helicóptero

By |2018-07-20T16:34:04+00:0013 janeiro, 2016|

Serra do Rio do Rastro – Serra Catarinense

Um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro atrai turistas em busca de aventura e cenários de encher os olhos. São 12 quilômetros de uma estrada sinuosa que rasga montanhas, guarda cascatas naturais belíssimas e faz reviver a emoção dos tropeiros que abriram as primeiras estradas da região.

A rodovia se chama SC 438 que partindo de Tubarão, segue até Lages, une as cidades da Serra Catarinense ou Planalto Serrano. Suas sinuosas curvas ficam no município de Lauro Muller e o Mirante de Observação em Bom Jardim da Serra.

O ponto mais elevado, próximo a descida da Serra do Rio do Rastro, a SE, é o Morro da Ronda, que tem um sugestivo banco de frente ao cânion de mesmo nome e você tem acesso pela rodovia, ao Sul (cerca ded 500 m da SC-438) que leva ao interior de Bom Jardim da Serra, junto aos Aparados da Serra e tem 1507 m de altitude. Dele, avista-se o ponto mais elevado do RS (Monte Negro com 1398 m) em dias claros, sempre olhando-se ao S, assim como um dos 3 pontos mais elevados de SC, o Morro da Igreja com aproximadamente 1822–1826 m de altitude a N-NW.

Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com vários tipos de felinos de pequeno, médio e grande portes, uma fauna de macacos (bugios, macacos-prego, saguis), quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada. Também há uma avifauna composta de águias chilenas, tiês-sangue, tucanos, araras, papagaios etc.

Existe um lugar no Brasil onde a natureza impressiona. Um cenário com montanhas de quase 2 mil metros, rios perfeitos para a prática de rafting, cachoeiras incríveis, canions gigantescos e paisagens de tirar o folego. Nesse lugar, o frio intenso convive com o calor humano, a culinária é saborosa e a neve é sempre uma convidada especial.

Descubra os sabores, a cultura, a beleza e a alma da Serra Catarinense.

Publicidade

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.

Visualizar mais postagens