Universo jazzístico dos Beatles

By |2018-07-13T16:39:59+00:0013 julho, 2018|

Próxima edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! será no dia 22 de julho no Parque da Luz, em Florianópolis

Já imaginou Beatles e até as conhecidas músicas das animações da Disney em releituras e improvisos jazzísticos? O próximo Hoje é Dia de Jazz Bebê! levará para o Parque da Luz, no Centro da Capital, temas de uma das maiores bandas de todos os tempos. A terceira edição do ano do projeto, produzido pela Studio de Ideias – Gestão e Produção Cultural, será no dia 22 de julho. O evento é gratuito e aberto para toda a família. A programação terá apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Em caso de chuva, será transferido para o dia 29/7.

O show reúne alguns dos músicos mais brilhantes da cena instrumental de Santa Catarina: Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria), que estão no projeto desde o início, junto com o pianista Luiz Gustavo Zago e o guitarrista Leandro Fortes.

Jazz é um tipo de música lúdico. Não tem voz e letra, então a comunicação fica por parte dos músicos. É um jogo de pergunta e resposta, improviso. Uma grande brincadeira. Para esta edição, vamos trazer a música popular, com melodias que são conhecidas das crianças e dos adultos, para o universo jazzístico. E é sempre uma surpresa, porque a criança recebe a música sem bloqueio, barreiras ou preconceitos — diz Tiê Pereira.

E o gramado do Parque da Luz será mais uma vez palco para as apresentações — a edição passada, realizada em maio, teve um público de mais de 1 mil pessoas. Como toda a programação será ao ar livre, a organização estimula as pessoas a levarem toalha e comidinhas para um piquenique no parque.

O Parque da Luz, por meio da associação que tanto luta pelo espaço, abraçou o evento. É um lugar lindo, no coração da cidade. Queremos que todos conheçam e cuidem do local para que mais atividades interessantes possam ser realizadas por lá — afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento é apresentado pelo Bistek Supermercados, tem apoio cultural do Corporate Park – Centro Empresarial e da Aurum – Softwares Jurídicos. Conta com apoio do Colégio Geração, da Com Frescura – Produções de Festas, da Parlenda, KNN Idiomas e AAPLUZ – Associação Amigos do Parque da Luz.

Parque da Luz: memória da cidade

O Parque da Luz é uma área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O espaço de 37,5 mil metros quadrados foi criado graças à conscientização comunitária e ambiental. A ONG Associação dos Amigos do Parque da Luz, criada em 1997, tem uma atuação ativa para salvaguardar e preservar a área de grande valor histórico e paisagístico para a cidade. No local há área de lazer, passeio para pedestres, campo de futebol, viveiro de árvores frutíferas, bancos e mesas, entre outros equipamentos. O Parque é parte da memória da Capital: já foi denominado Colina da Vista Alegre, Morro do Barro Vermelho, Morro do Estreito ou Morro do Vieira.

Programação

14h – Início das Oficinas
14h30 – Cia Mafagafos – Contação de Histórias
15h – Show instrumental
15h45 – Interação com os Músicos
16h15 – Cia Mafagafos – Contação de Histórias
16h45 – Show instrumental
18h – Encerramento

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 22/7, das 14h às 18h
No Parque da Luz, Centro, Florianópolis
Gratuito

Carol Macário
jornalista

Publicidade

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.

Visualizar mais postagens