Será proibido estacionar na Av. das Rendeiras, na Lagoa da Conceição

By |2018-12-03T22:28:33+00:003 dezembro, 2018|

O espaço ocupado pelos carros será transformado em ciclovia.

O Ministério Público estadual recomendou a Prefeitura Municipal de Florianópolis proibir o estacionamento de veículos ao longo da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição.

O encaminhamento é resultado de um procedimento instalado pelas promotorias do meio ambiente, direitos humanos e do consumidor para discussão de problemas relacionados à Lagoa, entre eles mobilidade.

Nesta última sexta-feira (30), MP-SC, prefeitura, Polícia Civil e PM se reuniram também para tratar também sobre casos de perturbação de sossego à noite e ocupação irregular de espaços públicos. Na próxima semana será realizada uma força-tarefa para fiscalizar bares e estabelecimentos a fim de verificar alvarás, além de conferir a acústica dos estabelecimentos. Não será mais permitido colocar mesas e cadeiras na areia.

A ação deverá ser realizada semanalmente com o intuito de coibir o tráfico e o consumo de drogas no centrinho e na Avenida das Rendeiras. Segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, o objetivo é dar um “choque de ordem”.