Prova Combatente Silva Paes, 14ª Brigada de infantaria motorizada

By |2018-11-07T20:10:14+00:007 novembro, 2018|

Fazendo parte das atividades em comemoração do 47º Aniversário da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, será realizada em Florianópolis, no dia 8 de novembro, a “Prova Combatente Silva Paes”.

A competição reúne doze equipes de Organizações Militares do Estado de Santa Catarina, superando tarefas de característica militar, aplicando as técnicas peculiares aos desafios propostos.

Tendo início às 8 horas, a prova terá sua largada no Parque de Coqueiros, seguindo um itinerário previsto (anexo), passando pela Ponte Governador Pedro Ivo Campos, Beira mar norte, uma travessia marítima sob a Ponte Hercílio Luz e Beira mar continental, encerrando no quartel do 63º Batalhão de Infantaria, no Bairro do Estreito.

No decorrer da competição os militares realizarão tarefas operacionais simuladas, quando colocarão à prova os conhecimentos obtidos no ano de instrução, e também, suas valências físicas e morais, atuando sempre em equipe, valorizando o trabalho das frações constituídas.

Grande parcela da prova ocorrerá em áreas públicas, as quais estarão balizadas e contarão com segurança suplementar apoiada pela Marinha do Brasil, Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Guarda Municipal de Florianópolis.

Todos estão convidados a testemunhar o esforço e dedicação dos militares que estarão pondo em prática o preparo a que são submetidos para atingir a prontidão que a atividade militar lhes exige.

A competição está franqueada à cobertura de imprensa, ao que solicitamos um prévio contato com a Seção de Comunicação Social da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, para melhor coordenação das equipes de reportagem.

EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA
Para obter outras informações sobre o Exército, acesse o portal oficial na internet:
www.exercito.gov.br