Extinção do berbigão preocupa pescadores em Florianópolis

By |2018-09-19T19:18:05+00:0019 setembro, 2018|

Um dos principais pescados e fonte de renda de muitas famílias de Florianópolis continua desaparecendo

O sumiço do berbigão começou em 2015 e há cerca de 2 semanas a mortalidade chegou a 90%. A causa ainda é um mistério, o que há é uma serie de suposições, como enfermidades, parasitas, vírus ou então uma junção de condições muito estressantes de temperatura elevada e chuvas durante muito tempo acima de media.

Os pesquisadores acreditam que é necessário uma intervenção, a paralisação total da captura do animal e a produção da sementes em laboratório, juvenis do berbigão, posteriormente a liberação dessas sementes no ambiente natural de modo ao aumentar localmente a quantidade de berbigões disponíveis para que estes possam pela própria atividade reprodutiva recuperar a abundância original.

O  preço do berbigão aumentou consideravelmente de 10 para 40 reais o quilo.

Guia Sul da Ilha

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.

Fale conosco