Campanha do Laço Branco

By |2018-12-05T22:16:34+00:005 dezembro, 2018|

Amanhã, 6 de dezembro, acontece a Campanha do Laço Branco, que representa o apoio dos homens à não violência contra as mulheres dentro dos 16 Dias de Ativismo.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Contra as Mulheres estará distribuindo fitas brancas e informativos na Praça XV de Novembro a partir das 12h30min.

O dia 6 de Dezembro marca a campanha pois neste mesmo dia, em 1989, um homem chamado Marc Lepine entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, e assassinou 14 mulheres. Enquanto cometia o crime, gritava pelos corredores que “odiava as feministas” e em seguida cometeu suicídio. Junto ao corpo foi encontrado um papel com uma lista de 19 feministas que desejava matar e a explicação de suas ações. De acordo com ele, queria “mandar de volta ao Pai as feministas que arruinaram a sua vida”.

Este atentado comoveu um grupo de homens canadenses, que decidiram organizar uma campanha de repúdio à violência contra as mulheres, usando de símbolo o laço branco. A ação tomou força e está presente mais de 55 países, ganhando apoio de diversos órgãos das Nações Unidas, principalmente da UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher).

Mais informações sobre a Campanha do Laço Branco no site: lacobrancobrasil.blogspot.com

Curta nossa página e fique por dentro das ações: www.facebook.com/coordenadoriamulherflorianopolis