Animais comunitários: Aprovado PLC que legaliza e protege cães e gatos abandonados e promove o seu convívio com a comunidade

By |2018-07-13T16:12:50+00:0013 julho, 2018|Tags: |

Apesar de não terem um dono definido, os cães e gatos abandonados, cuidados por membros da população do local onde vivem com vínculos de afeto, são conhecidos como animais comunitários.

O Projeto de Lei Complementar da vereadora Maria da Graça Dutra visa minimizar problemas de saúde pública através de vacinação e esterilização de animais adotados por grupo de moradores.

Com o intuito de legalizar esta prática no município de Florianópolis, o Projeto de Lei Complementar n.01619/2017, que trata do Animal Comunitário, de autoria da vereadora Maria da Graça Dutra foi aprovado hoje (11) pela Câmara Municipal.

Os animais em condição de rua, adotados informalmente por este grupo de pessoas que, por diversas razões não podem responsabilizar-se por sua guarda exclusiva, serão beneficiados por esta alternativa positiva para todos os envolvidos.

Assim que o

PLC for sancionado pelo prefeito Gean Loureiro, estes cães e gatos serão tratados por médico veterinário, vacinados, esterilizados e microchipados pela Diretoria do Bem-Estar Animal. Além disso, eles receberão atualização no cadastro sempre que receberem atendimento.

Segundo a vereadora, este projeto é uma demanda muito aguardada pelas comunidades. “A aprovação legalizará o que já vem ocorrendo de fato na nossa cidade, dará mais proteção aos animais e trará maior controle sanitário. Ganham todos”, garante.

Conheça o Projeto de Lei Complementar AQUI

Fotos: Ezequiel Nunes

Publicidade

O Jornal Riozinho (online) é um excelente investimento onde você alcançará novos clientes e aumentará suas vendas, ainda contribuirá para o seu bairro, investindo numa mídia local que sempre busca melhorias e o crescimento da região.

O Riozinho já é referência no Sul da Ilha e ter nossa marca ao seu lado é sem dúvida uma ótima estratégia para fomentar suas vendas. Com mais de 50 mil acessos por mês, 66 mil seguidores no Facebook, aproximadamente 3 mil membros em 13 grupos no WhatsApp, o Jornal Riozinho já conquistou reconhecimento público e notório em Florianópolis.

Estamos abrindo um novo espaço para marketing e propaganda em nosso jornal, o Riozinho Classificados, que funcionará como um guia de produtos e serviços separados por segmentos: Gastronomia, Imóveis, Beleza, entre outros. É um espaço dinâmico com banners promocionais, onde todos poderão encontrar o que necessitam ao alcance de um clique.

Além disso, o anunciante terá o privilégio de participar do grupo Riozinho Classificados no WhatsApp, onde poderá interagir diretamente com seus clientes. O link Classificados também será compartilhado em todos os nossos grupos do WhatsApp e redes sociais.

Visualizar mais postagens