Abril é o mês de prevenção contra a crueldade animal

By |2018-04-13T19:33:00+00:0013 abril, 2018|

DENUNCIE! Abril laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal

E essa é uma das principais missões da Diretoria do Bem-Estar Animal, o combate contra os maus-tratos. Diariamente, chegam até a Diretoria inúmeras denúncias, oriundas dos mais diversos bairros do município. As principais são o acorrentamento permanente,a falta de abrigo,falta de água, comida e problemas de saúde, muitas vezes, provocados pela falta de acompanhamento veterinário e cuidados com a higiene.

A Dibea ao receber as denúncias, realiza uma triagem de acordo com a gravidade e urgência do caso, e encaminha equipe para averiguação dos fatos. Se constatado o maus-tratos, o tutor poderá receber, ou, notificação com prazo para adequação e melhoria da situação do animal, ou, nos casos mais graves, a retirada do animal da residência, passível de aplicação de multa de até R$3.000,00 ( três mil reais) ao tutor e responsabilização penal.

Para denunciar, o munícipe deve registrar boletim de ocorrência, informando endereço completo e correto de onde ocorre o crime de maus-tratos,detalhar a situação do animal, suas características como, porte, cor e sexo, e a situação do local onde se encontra. Registrar com fotos e/ou vídeos, o local e o animal. Enviar o boletim de ocorrência juntamente com as fotos e/ou vídeo para coobea.pmf@gmail.com .

Importante lembrar, que há uma triagem avaliando gravidade e emergência, mas TODOS os boletins de ocorrência são atendidos e averiguados.
Os animais não possuem voz, seja você um porta voz de seus direitos.

 

#dibea #saúdepública #diganãoàcrueldade #nãoaosmaustratos #denuncie #florianópolis #abrillaranja

DIBEA – Diretoria do Bem-Estar Animal Florianópolis PMF

Participe dos nossos grupos do WhatsApp.

0
Membros