A LUA MINGUA EM GÊMEOS NA ENTRADA DE SETEMBRO – RECUPERANDO A INSPIRAÇÃO E A MOTIVAÇÃO PARA AGIR!

By |2018-09-02T21:03:15+00:002 setembro, 2018|Tags: , |

Setembro traz a primavera, é um mês para analisar e celebrar as conquistas e lições aprendidas dos últimos meses. Celebre o quão longe você chegou até agora!

Setembro é um mês de planejamento, um mês para pensar em novas ações. De fato, a motivação será alta em setembro, com Marte e Mercúrio retomando movimento direto e logo em seguida Saturno, no dia 6.

A Lua míngua hoje a partir das 23 horas, transitando pelo comunicativo e versátil signo de Gêmeos, o clima astral fica mais ligeiro, mental e lúdico – Gêmeos, signo  regido por Mercúrio , lida com a comunicação, a escrita, as fofocas e as conversas apenas a titulo de curiosidade… Semana focada na liquidação de pendências acumuladas e acertos onde o diálogo inteligente e livre de emoções será melhor acolhido.

A próxima Lunação , a Lua Nova de 09 de setembro, pode ajudar trazendo praticidade e maior facilidade para organizar a vida. A energia da trilogia do elemento Terra, vinda do Sol e dessa próxima Lunação em Virgem, Urano em Touro e Plutão e Saturno em Capricórnio nos ‘aterra’,  permitindo enxergar as coisas de forma mais realista, com menos drama. Juntas, essas energias trarão muita clareza e nos ajudarão a entender as coisas nebulosas ou incertas dos últimos meses.

Em meados de Setembro, Urano, o planeta irreverente, rebelde e inovador, e Marte, o guerreiro interior, planeta da motivação e da ação, se despedem de um aspecto tenso que vem ocorrendo nos últimos 4 meses. Esta ativação final de energia Urano-Marte vai ajudar a motivar e inspirar-nos a agir. Podemos até ver os temas do início do ano reaparecer para serem concluídos ou finalizados de uma vez por todas.

Urano e Marte pedem liberdade de expressão, autenticidade e ação. Se queremos sentir a liberdade, se realmente queremos nos erguer, encontrar nosso guerreiro interior e reivindicar a vida de nosso destino mais elevado, temos que ouvir nosso Eu verdadeiro e aprender a seguir a verdade que está dentro de nosso coração.

Depois do dia 22, temos o Equinócio e o início da primavera no hemisfério sul – Vem a natureza dizendo: ‘É tempo de renascer!’ No dia 24 de setembro, chega a Lua Cheia que cai no signo de fogo de Áries,  Lua que vem com muita potencia dando aquela empurradinha extra para agir.

Embora a maior parte de 2018 tenha sido lenta, setembro oferece a chance de dar alguns saltos e colocar em prática planos que já estão em andamento há algum tempo.

Setembro promete ! Inspire-se, motive-se e Anime-se !

 

Claudia Sorrentino Astróloga

Sinastria A arte de Relacionar-se com a ajuda da Astrologia