Falta de combustível já afeta a coleta de lixo em Florianópolis

By | 2018-05-24T19:57:02+00:00 24 maio, 2018|

Caso situação não se normalize nas próximas horas, a partir de sábado não haverá mais coleta

A Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap informa que, em razão da falta de combustível, já cancelou a coleta seletiva de materiais recicláveis nesta quinta-feira (24) e os roteiros vespertinos da coleta convencional. A coleta, informa o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins, vai operar com metade da capacidade, sendo priorizadas as áreas comerciais de maior fluxo, até que seja restabelecido o abastecimento de combustível.

Os materiais recicláveis são limpos e podem permanecer mais tempo acondicionados nos depósitos temporários dos domicílios.

Carlão Martins apela para que o usuário do sistema de coleta colabore tanto reduzindo a geração de resíduos quanto mantendo-os bem acondicionados, longe da rua e dos vetores de doenças, até que a situação se normalize.

Caso a situação não se normalize nas próximas horas, a partir de sábado não haverá mais coleta de resíduos sólidos em Florianópolis, alerta o presidente da Comcap.

Quinta, 24

Manhã

Sem coleta seletiva

Coleta convencional normal

Tarde

Sem coleta seletiva

Sem coleta convencional

Noite

Sem coleta seletiva

Coleta convencional no Centro e região comercial do Estreito com efetivo reduzido a 50% do total, sendo priorizadas áreas comerciais e de maior fluxo.

Sexta, 25

Manhã

Sem coleta seletiva

Coleta convencional só 30% da capacidade operacional. Serão feitos oito de 22 roteiros nas regiões comerciais de Canasvieiras, Lagoa, Ingleses, Santo Antônio, gerais da Armação, Pântano do Sul, Rio Tavares e Novo Campeche.