Obras do quartel do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha entram em fase final

By | 2018-05-14T18:21:31+00:00 14 Maio, 2018|

As obras de construção da primeira unidade do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Sul da Ilha, no Rio Tavares, entraram em fase de acabamento.

Por isso, a Prefeitura vai antecipar em um mês e entregar em julho a obra para a cidade.

O prazo de execução de oito meses se encerra somente em agosto, mas estamos fazendo todo um esforço para antecipar a conclusão das obras, pois sabemos da importância de ter uma estrutura como essa, em local considerado estratégico, para atender toda a comunidade do Sul”, ressalta o prefeito Gean Loureiro.

O quartel tem um investimento no valor de R$ 658.664,08, sendo os recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), vinculado à secretaria municipal da Fazenda. Deste total, R$ 190.223,63 já foram gastos na estrutura de alvenaria do primeiro e segundo pavimentos edificados em terreno doado pela Prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche.

As obras foram retomadas em 04 de dezembro de 2017, uma vez que tinham sido paralisadas em 28 de novembro de 2016 devido à rescisão do contrato entre a empresa Berkana Prestações de Serviços e Comércio Ltda e a administração municipal na gestão anterior. Atualmente, elas estão sendo executadas pela RDG Construções Eirelli EPP.