Bem-Estar Animal: Projeto é escolhido por votação popular a recebe aporte de R$7 mil

By | 2018-04-14T18:33:32+00:00 14 abril, 2018|

A Ong Formiguinhas de Luz tem como objetivo educar, envolver a comunidade e reduzir a população animal por meio de castrações

A Organização não governamental de proteção animal, Formiguinhas de Luz- Amiga dos Animais, foi contemplada com R$ 7 mil, da empresa Usina do Hamburger, que destinou o aporte financeiro para um projeto da causa animal, escolhido por votação popular. A chamada feita pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) reuniu diversos participantes, porém o projeto Faça o Bem que VC Pode, proposto pela Ong, ficou entre os três projetos escolhidos para serem votados por quase um mês pelo público frequentador da Usina do Hamburguer.
Como é o Projeto

O projeto FAÇA O BEM QUE VC PODE consiste em: Educar, Envolver e Castrar !
O objetivo é democratizar a informação sobre como cuidar e tratar os animais, que estão sobre a guarda de famílias ou abandonados nas ruas, envolvendo a comunidade. Jovens, adultos e idosos, recebem orientações, informações sobre o que cada um pode fazer por estes animais.

A conscientização sobre castração é um dos principais temas abordados, já que entende-se que este método de controle populacional é o melhor caminho atualmente para reduzir o abandono e o sofrimento de inúmeros cães e gatos. Desta forma, o projeto prevê o envolvimento com os lideres comunitários, para promover oficinas e palestras nas escolas e castrar 50 cães ou gatos da respectiva comunidade.

Entretanto, Diretoria do Bem-Estar Animal do município, aderiu ao projeto, oferecendo mais 50 vale castrações para animais de outros bairros da cidade. O mutirão irá acontecer na próxima terça-feira (17) no Centro Comunitário Morar Bem de São José.

Parceiros do Projeto FAÇA O BEM QUE VC PODE
Líderes das comunidades do José Nitro, Boa vista e Morar Bem. A Ong Forminhas de Luz, Projeto Castração da Veterinária Marina Dante, Movimento Bendito Cão, ICOM, Usina do hambúrguer, Nutricol alimentos para cães e gatos, assim como as gráficas Serial e Séculos.

Serviço
O quê: cadastramento de animais de São José para castração
Onde: Centro Comunitário Morar Bem de São José
Quando: segunda-feira, 16 de abril, das 9h às 17hs para cadastrar e na terça-feira 17 de abril, no mesmo horário, acontecerão as castrações.
Como: O projeto FAÇA O BEM QUE VC PODE oferecerá 50 castrações para a comunidade Morar Bem. No entanto, a Dibea de São José aderiu ao projeto e ofereceu mais 50 vale castrações gratuitas para moradores de outras regiões do município, somando assim 100 cirurgias a serem realizadas na terça-feira, 17 de abril. Os interessados devem levar comprovante de residência para cadastrar.

Agenda das oficinas
Colégio Morar Bem na sala Multimídia, na próxima segunda-feira, 16/04, das 7h:45 até às 11h:45. Serão seis oficinas com grupos de alunos entre 10 e 15 anos da 5º ao 9º ano.

Outras informações: pelo telefone 48. 988336966 com Andrea

Participe dos nossos grupos do WhatsApp.

0
Membros