Soldados da PMSC pagam jantar para menino e imagem viraliza na internet

By | 2018-04-06T22:52:53+00:00 6 Abril, 2018|

O flagrante de uma simples ação de dois policiais lotados no 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Herval do Oeste, viralizou nas redes sociais nesta semana.

Por: 3º Sargento Erieles Pires Viríssimo , Em 05/04/2018

Na imagem, os soldados Adam Madson Bagatini e Lucas Viana Pereira estão jantando com um garoto que recebeu a refeição de presente dos próprios policiais.

A foto foi feita na noite de sábado, 31 de março, véspera da Páscoa, pelo funcionário do restaurante de Joaçaba, onde os policias militares fazem as refeições, e os soldados só tomaram conhecimento uns dois dias depois, e logo encontraram a imagem em diversas redes sociais. “Fiquei bastante surpreso, pois até então nem sabia…Fiquei feliz porque essa é a imagem da polícia que todos tem que ver. Sempre estamos ajudando com o podemos, mas nem sempre isso é divulgado de maneira positiva como aconteceu neste nosso fato. A gente fica realizado em poder mostrar o que é realmente a verdadeira polícia“, declarou o soldado Bagatini, que no dia estava acompanhado do soldado Pereira, ambos formados em 2017.

Os policiais contaram que ao chegarem ao Terminal Rodoviário de Joaçaba, onde fica o restaurante, foram abordados pelo garoto de seis anos que estava no local acompanhado da mãe. Como admira muito a polícia, pediu à mãe para conversar com os policiais.

Conversamos com o menino. O Pereira tinha um pirulito na mochila e deu pra ele, então entramos para jantar. Quando já estávamos comendo, o menino chegou e sentou junto, daí pedimos se ele queria comer com a gente, e ele aceitou”, relatou Bagatini. Uma atitude normal, segundo o policial, mas que diante da imagem registrada por um civil, teve grande repercussão.

Em uma página do Facebook, chamada a imagem teve mais de 60 mil curtidas, 22.418 compartilhamentos e centenas de comentários elogiando a atitude dos policiais.

Tenho certeza que a nossa atitude foi a mesma de qualquer policial”, declarou o soldado Bagatini.

Fotos: PMSC/ Divulgação

Participe dos nossos grupos do WhatsApp.

0
Membros