ECLIPSE PARCIAL DO SOL – UM SOPRO DE AR FRESCO, NOVAS ESPERANÇAS!

By | 2018-02-14T23:55:45+00:00 14 Fevereiro, 2018|Tags: |

Durante o ano de 2018 vão ocorrer 5 eclipses: 3 eclipses do Sol  e 2 eclipses da Lua. No dia 31 de janeiro tivemos o 1º eclipse Lunar , o próximo será em 27 de Julho. Segundo informações dos astrônomos americanos, o primeiro eclipse solar 2018, no dia 15 de fevereiro, será visto de forma discreta no extremo sul da America do Sul e na Antártida, uma pequena sobreposição entre Lua e Sol será visível no Rio Grande do Sul assim como no Uruguai na Argentina e no Chile, pouco antes do poente. Lembrando que todo cuidado é pouco na hora de observar o fenômeno !

Astrologicamente falando, esse Eclipse Parcial do Sol ocorrerá 27 º graus do signo de Aquário no dia da Lua Nova, com nossos luminares no amistoso “filho de Urano” – Momento de plantar iniciativas em prol do coletivo, escolha com quem compartilhar esse dia especial da nova era de Aquário!

Esse Eclipse Solar de Lua Nova traz um novo sopro de ar fresco, novas esperanças !

Desde o início de 2018, paira no ar uma necessidade de “deixar ir”,  liberando assuntos do passado que não nos servem mais… Talvez houvessem “coisas” dos anos anteriores que precisassem ser limpas, ou talvez foi simplesmente o começo do novo ano que provocou essa sensação de libertação e mudança…
As duas Luas Cheias e o Eclipse lunar em janeiro ajudaram a manifestar essa energia, desencadeando coisas do passado que precisavam ser deixadas e eliminadas.

Curiosamente, fevereiro não tem Lua cheia, o que significa que este mês é realmente sobre “trazer o novo” e acolher o início de um novo ciclo. O clima de nostalgia pula para o banco de trás e, em vez disso, poderemos usar a energia do fenômeno  para criar e plantar sementes para o futuro.

A energia em torno deste Eclipse acontece no signo de Ar – Aquário, e carrega uma energia muito gentil, solidária, esperançosa e amorosa.

O proposito Aquariano também nos leva a pensar o quanto nossas ações e palavras afetam aqueles que nos rodeiam. Sob a influência deste Eclipse Solar, teremos que nos afastar para enxergar o panorama global não mais através da nossa própria perspectiva mas de uma perspectiva mais elevada.

Sob essa energia, todos nós temos o potencial de despertar e ver como nossas ações, palavras e nossa essência afetam o mundo que nos rodeia. Podemos também sentir um senso de responsabilidade no que diz respeito à forma como nossas atitudes e comportamentos estão criando um efeito tipo ‘onda’ em todo o mundo… Repararam?

Há uma abertura ou uma porta para a consciência superior através desta energia, e quanto mais abrirmos nossas mentes e corações, mais provável é que possamos vislumbrar a verdadeira unicidade.

Os relacionamentos também são um tema em torno deste Eclipse e, claro, enquanto nosso relacionamento mais importante é aquele que temos com nós mesmos, também seremos guiados para refletir sobre quem estamos escolhendo nos cercar. Comunicar a sua verdade, ser aberto e expressar o seu verdadeiro EU são todas as coisas que um relacionamento saudável precisa, e essas áreas podem chamar sua atenção se algo estiver fora de equilíbrio.

Sem questionar o quanto o outro te ama, pergunte a você mesmo – “Esse Amor me interessa?” “Estamos construindo alguma coisa juntos? “O que eu preciso agora para me sentir completo?” Em seguida, confie, e siga a resposta que segue…

Tornar-se consciente de si mesmo e prestar atenção em como você trata e conversa com você também é importante. Você se cobra demais e coloca grandes expectativas em si mesmo? Para tudo , abrace esse seu ombrinho e diga – Tudo bem guerreiro (a) tudo está como tinha que estar, eu estou vivo e vida que segue…

Preste atenção a sua voz interior e use esse mágico presente cósmico para trazer mais amor, alegria e auto-consciência em sua vida!

No geral, o Eclipse Solar Parcial em Aquário vem com vibração positiva e divertida – desfrute.

Claudia Sorrentino Astróloga

Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia

Dois traficantes são presos na Barra da Lagoa

18 Abril, 2018|0 Comments

Comcap não fará coletas de resíduos nesta quarta-feira (18)

18 Abril, 2018|0 Comments