Google lançou ferramenta que te ajuda a procurar emprego

Google lançou ferramenta que te ajuda a procurar emprego

By | 2018-02-07T17:41:16+00:00 7 Fevereiro, 2018|

Procurar emprego utilizando a ferramente do Google ficou mais fácil no Brasil

A partir de agora você pode pesquisar vagas de emprego no Google, em uma fração de segundo, vai garimpar sites e mostrar diretamente uma lista de oportunidades profissionais.

Antes, o usuário tinha que entrar em site por site, o Google indicava sites com as vagas, mas não entregava a lista pronta de oportunidades. Quem procura emprego pela internet sabe que essa pesquisa pode ser exaustiva e pouco eficiente. A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários.

Só estava funcionando nos Estados Unidos desde o ano passado, a nova ferramenta não tem um nome ainda, mas pode ser tratada como uma nova “experiência”. Nos EUA, a ferrameta foi chamada de Google For Jobs (Google Para Empregos).

No brasil é indicada como empregos na busca e começa hoje facilitar a procura de brasileiros e usuários da América Latina por um trabalho.

O Riozinho tem um grupo do Whatssap que lhe ajuda a encontrar emprego e frelancer

Como realizar a pesquisa

A pesquisa é feita na caixa de busca e, além do cargo ou nome da profissão, os usuários podem filtrar a busca por localização e receber uma lista de empregos perto dele, já que a ferramenta é integrada ao Google Maps. Outra possibilidade de filtro é por tipo de jornada (integral ou meio período) por setor ou categoria ou por requisitos da vaga. Quem procura o primeiro emprego, pode pesquisar usando o termo: empregos sem experiência prévia.

Outra facilidade da ferramenta é a possibilidade que ela dá ao usuário de receber notificações quando surgir uma vaga de emprego do seu perfil. O usuário pode salvar vagas do seu interesse no telefone dele.

É fácil, é só adicionar algumas palavras-chave que o Google procura a vaga. A integração é fácil e milhares de empregadores já fizeram isso. Por enquanto usuários brasileiros não terão acesso a vagas em outros países.

CHUVAS: Saque do FGTS, bairros contemplados e calendário

15 Fevereiro, 2018|0 Comments

WhatsApp