Pedaços de isopor recolhidos em limpezas de praias viram prancha de Surf

Pedaços de isopor recolhidos em limpezas de praias viram prancha de Surf

By | 2018-01-09T20:23:16+00:00 9 Janeiro, 2018|

Rodrigo Kiko Bungus, shaper, morador do bairro Coqueiros em Florianópolis, reuniu pedaços de isopor  encontrados nas praias e costões e fez uma prancha de surf.

O nascimento da ‘Baby Route’: “Uma forma de conscientização“.

A ideia surgiu durante uma limpeza de praia, Kiko e Márcio Gerba, um dos idealizadores do projeto Route, pensaram em  fazer uma prancha com os blocos de isopor resgatados do mar e usar na fabricação de prancha como forma de conscientização.  Kiko então convidou para o projeto seu amigo e shaper ‘Zerro’, que adorou o desafio:

“Eu já faço shapes para o Kiko há uns 9 anos, então sempre estou em contato com ele. A uns dois meses atrás o Kiko me falou do projeto e fiquei interessado em participar e me coloquei a disposição se ele precisasse“. Diz Zerro.

Todo o isopor usado nela é oriundo da limpeza de praias, que depois de lavados com água doce e bem secos ao sol, são cortados e colados pra fazer o bloco.

A ‘Baby Route’ ainda é um protótipo dentro de uma linha de produtos provenientes das limpezas de praia. O Projeto Route espera comercializar estes produtos  com o intuito de alavancar recursos para ações e projetos.

Todo o processo de fabricação dela e das quilhas, que também estão sendo feitas usando material de limpeza, está sendo fotografado e filmado pra se fazer um short movie (1 a 2 minutos) e 1 documentário contando a saga do lixo que veio do mar e vai voltar pro mar na forma de uma prancha de surf“. Explica Rodrigo Bungus.

O Projeto Route foi criado em 2011 com o intuito de ser uma rota, um caminho para aqueles que acreditam que podemos mudar o cenário atual do planeta, através da educação ambiental e de uma vida sustentável.

Foto: Rodrigo Bungus/Baby Route

Fonte: Surfemais

OLP Sul da Ilha. Orçamento Legislativo Participativo na reta final.

19 Janeiro, 2018|0 Comments

Via Amiga do Ciclista tem alteração de horário até o Carnaval

19 Janeiro, 2018|0 Comments

Converse no WhatsApp