PMF vistoria supermercado Hiperbom no Rio Tavares, Sul da Ilha

By | 2017-12-22T21:58:25+00:00 22 dezembro, 2017|

Nesta quinta-feira (21), após o recebimento de uma denuncia, onde supostamente o supermercado Hiperbom, localizado no bairro Rio Tavares, SC 406, estaria novamente despejando esgoto na Lagoa Pequena, Lucas Arruda, superintendente de saneamento e habitação, compareceu ao local e verificou o caso pessoalmente, constando que se tratava de água pluvial e não de esgoto. Também verificou que a água poderia ter vindo de uma residência próxima. A denuncia partiu dos moradores da região e também foi veiculada no grupo Riozinho Notícias do Whatssap.

Hoje a tarde (22), Lucas, vistoriou as instalações do supermercado e segundo ele, estão adequadas ao tratamento de esgoto. O Hiperbom aguarda alvará para descartar infiltrando o esgoto no solo. Atualmente os resíduos são retirados por caminhões limpa-fossa.

O Hiperbom teve sua ETE embargada pela vigilância sanitária após ter despejado grande quantidade de esgoto na Lagoa Pequena em agosto de ano. Segundo o proprietário do supermercado, o caso foi considerado um acidente ou imprudência no manejo das instalações e diz se tratar de um caso isolado.

Entenda mais sobre o caso:

Supermercado despeja esgoto na rede pluvial e polui a Lagoa Pequena no Campeche, em Florianópolis