Cadeirante denuncia, Shopping Iguatemi têm banheiros inadequados às pessoas com deficiência, em Florianópolis

Cadeirante denuncia, Shopping Iguatemi têm banheiros inadequados às pessoas com deficiência, em Florianópolis

By | 2017-12-21T18:21:14+00:00 21 dezembro, 2017|Tags: |

Segundo Marilene, o banheiro para deficientes fica dentro do banheiro comum para as mulheres, impossibilitando a entrada do seu cônjuge para lhe ajudar. 

Marilene Quadros, 34 anos, cadeirante a três decorrente de distrofia muscular denuncia que banheiros do shopping Iguatemi em Florianópolis, são inadequados aos cadeirantes.

O banheiro é todo adaptado, porém fica dentro do banheiro feminino, o acompanhante masculino não pode entrar, os homens com limitações motoras que necessitam de ajuda, também passam pelo mesmo problema quando acompanhados por uma mulher.”  relata Marilene.

Também relata sobre o despreparo da equipe de limpeza e dos seguranças.

Eu conversei com o segurança do shopping, que chamou uma moça da limpeza, que disse não saber como proceder, com aquela cara de surpresa, do tipo, como pode uma deficiente ter um homem como acompanhante?” diz Marilene.

Em nota o Shopping Iguatemi relata:

“O Shopping Iguatemi Florianópolis cumpre 100% das normas de acessibilidade vigentes. Além dos espaços adaptados para receber cadeirantes nos banheiros coletivos, femininos e masculinos, em todos os pisos, há ainda duas outras opções de espaços individuais que atenderiam a situação citada. Esses banheiros individuais adaptados estão localizados no Fraldário e no Ambulatório, ambos no Piso L2.
Lamentamos o ocorrido e informamos que a equipe do empreendimento já foi reorientada para evitar que tal situação ocorra novamente”.

ACESSIBILIDADE. PRAIA DO CAMPECHE, FLORIANÓPOLIS

28 novembro, 2017|0 Comments

Converse no WhatsApp