Descarga e trânsito de veículos em local proibido continua na entrada da Praia do Campeche

By | 2017-11-29T21:35:12+00:00 29 novembro, 2017|Tags: |

Na manhã desta quarta-feira (29) carros, motos e caminhonetes foram flagrados novamente descarregando em local proibido na entrada principal da Praia do Campeche, Pequeno Príncipe.

Os veículos além de disputarem espaço com os banhistas e moradores, comprometem a locomoção daqueles com dificuldade de mobilidade e oferecem perigo à crianças e idosos.

O Riozinho vem denunciando desde agosto deste ano a ocorrência de veículos automotores na entrada da praia. Neste último sábado(25) a Policia Militar multou todos os veículos que adentraram a área proibida, carros, motos e caminhões.

Basta uma criança soltar do braço da mãe e sair correndo para que um carro ou uma moto a atropele, a gente fica ansiosa e preocupada.” Comenta uma mãe em nossa página do Facebook.

No dia 25 de agosto deste ano, os empresários e o proprietário da área, o Sr. Jorge Luiz Lisboa Werlang, se reuniram após a reportagem do Riozinho e se comprometeram a tomar providências e promover melhorias. Em outubro,  o vereador Pedrão solicitou manutenção urgente para o acesso principal à Praia do Campeche à Secretária de Infraestrutura de Florianópolis.

Venho através deste, solicitar à Secretária de Infraestrutura, a manutenção do acesso principal à Praia do Campeche, ao município de Florianópolis.
A presente demanda se faz necessária em decorrência do estado em que o caminho se encontra, com muitos buracos e imperfeições, dificultando o acesso de pessoas com deficiência, carrinhos de bebê, dentre outros.Outra reclamação da comunidade é referente ao tráfego de veículos neste acesso, o que acarreta diversos problemas para os moradores e frequentadores da região.
Desta forma, também solicitamos o encaminhamento do presente pedido à DIOPE, para que sejam tomadas as providências na questão do trânsito.
Com base nessa situação, apresento a demanda a fim de mudar a realidade no local, bem como oferecer mais segurança aos motoristas e moradores.
Conto com a compreensão do sr, secretário de forma a serem tomadas as medidas cabíveis em caráter de urgência em razão da situação do local em comento.” Solicita o vereador.

Segundo Marcelo Izopo, proprietário do restaurante Pequeno Príncipe, os estabelecimentos  já combinaram para não aceitar mais entregas no local e aguardam as placas de trânsito do  intendente do Campeche.

Solicitação do vereador Pedrão a Secretária de  Infraestrutura de Florianópolis.

Fotos de outros dias:

O acesso à Praia do Campeche terá melhorias

25 agosto, 2017|0 Comments