Núcleo de Educação Infantil Municipal Coqueiros vence gincana do Reóleo

Núcleo de Educação Infantil Municipal Coqueiros vence gincana do Reóleo

By | 2017-11-08T15:20:05+00:00 8 novembro, 2017|

Unidade da Prefeitura de Florianópolis arrecadou mais de 3 mil litros de óleo de cozinha usado

Um total de  3.170 litros de óleo de cozinha usado foi arrecadado pelo Núcleo de Educação Infantil Municipal Coqueiros. Com esse índice, a unidade educacional da Prefeitura da Capital obteve o primeiro lugar na gincana ReÓleo, organizada pela  Associação   Comercial e Industrial de Florianópolis- ACIF. Como prêmio,  recebeu um notebook e um data show.

Para vencer outros 31 estabelecimentos de ensino  participantes da competição, contou com o apoio dos familiares das 180 crianças que freqüentam o NEI Coqueiros, dos 38 profissionais de educação e com casas comerciais da Grande Florianópolis.

O ReÓleo é um programa que atua para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Florianópolis.

Criado em 1998, já arrecadou 3 milhões de litros de óleo vegetal, tornando Florianópolis a cidade que mais recicla o produto  no mundo. O que é arrecadado, transforma-se em material de  limpeza, como detergente e sabão.

Na unidade municipal, a  campanha para reunir o máximo de litros de óleo vegetal foi coordenada pela  professora auxiliar Tagma Angélica Nilson Becker e  pela  professora Maria Aparecida Garcia. A premiação foi entregue ao NEI pelo  diretor do programa ReÓleo,  Luiz Antônio Falcão de Moura. A gincana ocorreu no período de 18 a 29 de setembro.

O NEI Coqueiros, além de ter participado da competição,   é um ponto de coleta de óleo o ano todo.