Voluntários recolhem mais de 1 tonelada de lixo na Praia da Campeche, no Sul da Ilha

By | 2017-10-23T22:33:33+00:00 23 outubro, 2017|Tags: |

A ação foi promovida pelo Projeto Route, Tetis, empresa junior de oceonografia da UFSC e o site Riozinho.com.

A ação aconteceu neste sábado (21), às 09:00 horas da manhã, onde mais de 50 pessoas voluntariamente foram à Praia do Campeche com um único objetivo, o de deixar o mundo um pouco melhor.

A tempo estava nublado e com chuva, mas os voluntários não se intimidaram, recolheram mais de uma tonelada de lixo da orla e da restinga da Praia do Campeche. Além de recolher o lixo, a ação também promove educação ambiental e tenta sensibilizar os turistas e moradores, da necessidade individual e coletiva da zelar pela saúde e limpeza da orla da Praia.

No lixo recolhido havia desde garrafas plásticas e de vidro até micro-ondas e pneus. Também foi recolhido uma grande quantidade de micro-lixo, como tampas de garrafas, bitucas de cigarro e palitos de pirulito, estes extremamente perigosos aos animais, que ao confundirem com alimento, acabam engolindo e podem acabar morrendo.

Foi montada uma barraca na entrada da Pequeno Príncipe, onde os voluntários se encontraram e se reuniram. Houve um café da manhã com frutas, barras de cereal e proteínas. O artista plástico Reci Clayton Land Art, expôs no local e entregou ao restaurante Pequeno Príncipe uma arte como forma de agradecimento pela colaboração.

Dentro os apoiadores, no Campeche, Restaurante Pequeno Príncipe, Imobiliária Santa Ilha, Bar e restaurante Sufocos.

Também chamamos a atenção para o esgoto in natura na praia:

Assista:

PMF: Grupo Sanear fiscaliza rede pluvial e esgoto no Campeche, Sul da Ilha

2 Fevereiro, 2018|0 Comments