Vídeo: Saiba as verdadeiras condições da Creche Irmã Scheilla no SEOVE, Campeche.

Vídeo: Saiba as verdadeiras condições da Creche Irmã Scheilla no SEOVE, Campeche.

By | 2017-10-18T19:40:16+00:00 7 outubro, 2017|Tags: |

A creche enfrenta problemas com a alimentação, infraestruturada e materiais essenciais e didáticos.

Falta alimentos na unidade e muitas vezes são de má qualidade, inclusive lotes  já foram devolvidos na integra por este motivo. Materiais essenciais e didáticos não são entregues e são de péssima qualidade. Exemplos são a falta de desinfetante que  não foi enviado a unidade desde o inicio do ano e o papel pardo para atividades didáticas e educativas também está em falta, tesoura que não corta, cola que não cola… A infraestrutura é antiga e está e esta em má condições. Atualmente a creche atende a 150 alunos, 120 por turno.

O diretor, mães, pais e professores pedem providência e melhorias e prefeitura e ajuda da comunidade.

Uma foto da prefeitura que circulou nas redes sociais e na mídia diz que a merenda escolar de Florianópolis é de qualidade e adverte os internautas para que compartilhem verdades. O Riozinho.com foi atrás da verdade na creche  Irmã Scheilla e constatou outra realidade.

Foto da PMF postada nas redes sociais

Foto do almoço de hoje (06/10/2017) na Creche Irmã Scheilla

A creche dispõe de horta com árvores frutíferas, ortálicas, temperos, legumes, etc que auxilia na alimentação das crianças. Também possuem compostagem,  minhoqueiro e isca para abelhas sem ferrão. A horta também é utilizada pelos professores no ensino e com práticas de plantio, cuidados e colheita.