” E O DIA SE TORNARÁ NOITE ” – ECLIPSE TOTAL DO SOL 21/08/17

” E O DIA SE TORNARÁ NOITE ” – ECLIPSE TOTAL DO SOL 21/08/17

O Eclipse mais esperado dos últimos tempos – Eclipse Total do Sol , a 29º do signo de Leão no dia 21 de Agosto de 2017.

A Terra, a Lua e o Sol se alinham tão bem na totalidade que teremos a chance de ver a coroa do Sol, sua ‘”atmosfera externa”. Para os locais do planeta onde será possível observar o fenômeno , o sol encoberto pela lua parecerá como um buraco negro rodeado de cores iridescentes, cintilantes e delicadas.

” E o dia se tornará noite “…

A previsão é que o eclipse total (o sol totalmente coberto pela lua), seja visível apenas na América do Norte e Caribe. Para os brasileiros, em algumas regiões, este eclipse será visto apenas de forma parcial.

Para saber onde será visto no Brasil, acesse – https://www.vercalendario.info/pt/lua/brasil-21-agosto-2017.html 

Milhões de americanos estão viajando para ver esse show celestial que se estende do Oregon para a Carolina do Sul. Será visível em uma área de 70 milhas que se estende nos EUA, onde o eclipse será total por cerca de 2 minutos. É o primeiro eclipse solar total a passar apenas pelos EUA desde a fundação do país em 1776. Também é a primeira vez em 99 anos que um eclipse é visível em todo EUA.

A Lua simboliza “Nós”, o povo de uma nação. Esta é uma chance para todos nós percebemos nossas responsabilidades para com o futuro do Planeta. É o nosso despertar para criar uma ‘conexão amorosa’ mais perfeita com o divino… Não só para aqueles que podem ver o eclipse, mas para todos na Terra .

Este eclipse ocorre em uma das quatro antigas estrelas” reais “- Regulus, o Rei. É a estrela no coração da constelação de Leão, esse eclipse abre o coração do leão. Que o Sol (nossa energia masculina coletiva) ocultado pela Lua, libere nosso guerreiro interno, de Amor e Luz, liberando as características de sombra Leonina de arrogância, auto-importância, orgulho arrogante e da necessidade de estar certo sempre.

Eclipses significam ‘turnos’, finalizações, finais e liberação junto com novos começos, novas direções e aberturas.

Precisamos aprender o caminho certo para usar o nosso ‘poder pessoal’.

O efeito do eclipse pode durar de 6 meses a mais de 2 anos, então não espere um milagre no dia 21 de agosto. Sinta, capture a energia e deixe-a se mover em torno de você, e se instalar… Os resultados virão.

O *Símbolo “Sabiano” para o Sol e a Lua a 29º Leão significa – Uma Sereia Emerge das Ondas do Oceano pronta para o Renascimento na Forma Humana. As sereias são seres mágicos que podem navegar no grande reino do inconsciente coletivo. Psicologicamente, elas representam um novo sentimento e energia que surge do nosso anseio coletivo por uma vida diferente. Um novo começo para o Divino Feminino, já que é a Lua ( energia feminina) que encobre o Sol ( energia masculina ).

*Os símbolos Sabianos são um conjunto de imagens, que foram obtidas por vidência, para cada um dos 360 graus do zodíaco. Por este motivo também são conhecidos como “graus sabianos” ou sabeus. O Símbolo sinaliza a energia dominante, fornecendo uma dica do que podemos esperar durante aquele dia.

É o desejo do coração por uma experiência unificada da vida, uma na qual a cabeça e o coração trabalhem juntos. É um anseio compartilhado por uma vida coletiva mais profunda, mais rica, mais consciente

Um eclipse é como um vórtice que pode tirar você de suas percepções” normais “da vida e deixá-lo com uma visão diferente. Basta pensar no que acontece durante um eclipse solar total. Quando o Sol fica ESCURO, vemos não só sua coroa de luz, mas também o Universo. Poderíamos dizer que o Sol, nossa sensação de “realidade” e até mesmo de Espírito, é “fechada” e vemos a maravilha do Cosmos.

No eclipse solar, nossa luz de ego (Sol) se retira para que possamos ver o mistério por trás disso – a Mente universal.

O coração ( Leão ) desenvolve o que a mente concebe. Quando percebemos esse vislumbre da eternidade antes da luz do Sol, a nossa realidade muda para sempre.

Em nível psicológico, o Sol simboliza nossa identidade, nossa consciência do ego. Quando o inconsciente ( Lua ) bloqueia essa consciência do ego, podemos ver duas coisas sobre nós mesmos. Podemos ver nossas Sombras, aquelas partes de nós das quais podemos ter receio de mostrar , mas também conseguimos ver nossas almas – a parte de nós que é Eterna, e então vemos o grande quadro do cosmos, o que nos dá uma perspectiva diferente de quem somos e qual nosso proposito por aqui…

Deixe de lado todas as categorias patriarcais antigas em que vivemos: quanto dinheiro você precisa fazer, quem e o que você deve amar, quais são as coisas que o definem, quais protocolos devemos seguir…

Deixe-os ir, permita-se criar uma nova história…

Este é o dom deste eclipse – reconectar-se com seu verdadeiro” coração “, com o divino que te habita.

 

Claudia Sorrentino Astróloga

Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia