Cupim: O FIlme – Uma figura quase lendária no surfe do Campeche

By | 2017-03-15T17:46:44+00:00 15 Março, 2017|

Adilson Miguel Vieira, o Cupim,  48 anos, nativo,  uma figura quase lendária no surfe do Campeche, pratica o esporte há nada menos do que 34 anos, desde 1976,

Motivado pelo desejo de divulgar personagens e registros da cultura do surf em Florianópolis (SC), o diretor Ademir Damasco superou diversos obstáculos para produzir o documentário Cupim.

Ao longo de um ano de filmagem, ele registrou as peculiaridades que fazem do surfista Adilson Cupim um surfista lendário da praia do Campeche.

Por meio desta figura emblemática e controvertida, Damasco discute diversos temas relacionados à cultura do surf na capital catarinense e suas intensas transformações ao longo do tempo.

Nativo da ilha e integrante da primeira geração de surfistas de Florianópolis na década de 70, Ademir Damasco acompanhou de perto o crescimento do surf em Floripa.

Ele encontra na inusitada história do polêmico Cupim uma maneira de divulgar alguns aspectos que moldaram o surf em Florianópolis ao longo das últimas quatro décadas

Assista o Filme:

 

A melhor bananinha da ilha

20 outubro, 2017|0 Comments

Bananinha é um pastel frito de banana Seu Neri vende a melhor bananinha de Florianópolis. Neri da Costa, 75 anos, nasceu em São Antônio de Lisboa e mora na Praia do Campeche a quase 20 anos.