Trilha de Naufragados, Florianópolis

Para se chegar a Praia de Naufragados, pode-se alugar um barco ou percorrer a trilha que dura aproximadamente 50 minutos (3 Km).

trilha é bem marcada e  existe apenas uma bifurcação a direita que leva ao farol. Tanto o barco quanto a trilha tem início no ponto final de Caieira da Barra do Sul. Na rodovia SC-405, seguir a direita nas duas bifurcações.

Naufragados

Localizada no extremo sul da ilha de Santa Catarina a praia de Naufragados é um lugar especial, a paisagem deslumbrante contrasta com a história da Ilha. Em 1753 naufragaram duas embarcações que traziam 250 Açorianos para o Rio Grande do Sul, onde apenas 77 sobreviveram, parte deles passou a viver ali, dai o nome de Naufragados.

A praia está em área de preservação do Parque Estadual do Tabuleiro.

Com a ondulação de Sul as ondas ficam boas para à prática do surfe.

O Farol

Uma das atrações é a caminhada até o Farol na ponta de Naufragados. O Farol dos Náufragos ou Farol de Naufragados, teve suas obras concluídas no dia 4 de novembro de 1860 e foi inaugurado no dia 3 de maio de 1861.  Na ilha de Araçatuba localizada em frente ao farol encontramos antigos canhões de guerra que formavam o forte da Ponta de Naufragados, funcionando em conjunto com o Forte de Nossa Senhora da Conceição.

 

2016-03-11T21:50:05+00:00